quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quem vai estar no Olonimó




Professora Rosângela Santana
Conferencista "A Mulher nos Espaços Sócio-Educativos" - Dia 9/04

Rosângela Santana Santos nasceu na cidade de Aracaju. É graduada em Pedagogia (UFS) e Especialista em Alfabetização (Unicamp-SP).
Sua militância no movimento sindical tem início no ano de 1985, no Centro dos Profissionais de Ensino de Sergipe (CEPES) organização sindical oponente a APMESE, onde fez parte da diretoria, levada pelo grande educador Diomedes Santos da Silva. Em 1989, assume a direção APEMA (Associação dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju) como Tesoureira. Participa da Transformação da associação em sindicato (SINDIPEMA) e de sua filiação a CUT. No biênio seguinte assume a vice-presidência do sindicato.

No ano de 1996, retorna ao sindicato na condição de presidente, exercendo a função durante três mandatos consecutivos. Na Central Única dos Trabalhadores, foi Secretária de Políticas Sociais, Secretária de Formação Política e Presidente. Em 1990, filia-se ao Partido dos Trabalhadores sua única opção partidária. Exerceu cargo de Secretária de Educação de Aracaju e Presidente do Instituto de Previdência do Município de Aracaju, no primeiro e segundo governo do Prefeito Marcelo Deda. Participa pela primeira vez das eleições de 2004, pleiteando uma vaga de vereadora, vindo a assumir o mandato no dia 06 de fevereito de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário