quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quem vai estar no Olonimó




Conceição Vieira
Conferencista “A Mulher nos Espaços Sócio-Educativos” – Dia 9/4


Natural de Aracaju. Estudando sempre em escola pública, graduou-se em Geografia na Universidade Federal de Sergipe. Enquanto estudante nessa instituição, militou no Diretório Central de Geografia e História. Posteriormente, fez Pós-Graduação em Educação pela Paz e Resolução de Conflitos pela UFS e Universidade da Jacome na Espanha, tornando-se Psicopedagoga Institucional e Terapeuta Holística.

Ao longo de sua história de vida, Conceição desenvolveu diferentes experiências profissionais, destacando-se as mais voltadas para o campo da educação. Num determinado momento de sua vida, renunciou sua carreira como funcionária pública, dedicando-se à luta pela educação integral, pela organização comunitária e pela justiça social. Ainda hoje, fruto do seu trabalho somado à de outras pessoas que acreditaram na proposta, existe a instituição Um Lugar ao Sol, em Japaratuba/SE, que atende 600 crianças e adolescentes. Articulado a esse trabalho, fez nascer um projeto de criação da Cooperativa de Mulheres Vendedoras de Camarão também no município de Japaratuba, onde por alguns anos, assumiu tarefas na vida política local, chegando a ser Secretária de Educação e Cultura.
Já foi presidente do Diretório Municipal do PT de Aracaju e do Diretório Estadual do PT em Sergipe, vereadora, presidente da Fundação Municipal do Trabalho – FUNDAT, candidata a vice-governadora na chapa do então senador Zé Eduardo Dutra e secretária de Assistência Social e Cidadania na PMA.
A partir de abril 2004, a Conceição retorna ao Legislativo onde cumpre seu primeiro mandato parlamentar, sendo também a primeira vereadora mulher do PT em Aracaju.

Fonte: www.conceicao.vieira.nom.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário